Mineiros de Aljustrel

O vereador da CDU Manuel Nobre explica que na última reunião de Câmara de 2015, o Executivo foi alertado para esta questão e que lhe foi solicitado, igualmente, que a mesma seja resolvida.

Em Aljustrel, os vereadores da CDU na Câmara Municipal, para além da proposta de atribuição do nome "Cante Alentejano" a uma artéria da vila, sugeriram também, um maior apoio aos principais responsáveis por este reconhecimento - os grupos corais, nomeadamente através da alteração dos princípios que determinam a cedência de transportes do Município aos grupos corais do concelho, isentando-os de limites de quilometragem ou de qualquer pagamento nas suas deslocações, bem como, o aumento do valor dos subsídios atribuídos pela autarquia, aos grupos locais, frisou ainda, Manuel Nobre. Acrescentou que de todas as propostas apresentadas, somente a atribuição da toponímia foi considerada, embora se continue a aguardar a sua concretização.

A Voz da Planície tentou chegar à fala com o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, para o ouvir sobre esta matéria, mas não foi bem-sucedida.


Comente esta notícia