Voltar

CDU diz que maioria PS lesa Município em cerca de 157 mil euros

CDU diz que maioria PS lesa Município em cerca de 157 mil euros


Os vereadores da CDU na Câmara de Beja recordam à populalação da cidade, em nota de imprensa, que Jorge Pulido Valente e a maioria PS no Executivo lesam o Município em cerca de 157 mil euros.  

Naquele documento recordam que o edifício sustentável, com projecto e financiamento assegurado ainda pelo anterior Executivo, chegou a ser um emblema de Pulido Valente, tendo a obra sido adjudicada com pompa e circunstancia em plena reunião de Câmara.

O documento prossegue frisando que iniciada a obra a Câmara não pagou ao empreiteiro e que por esse facto não podia fazer pedidos de pagamento à entidade gestora, tendo o financiamento comunitário, de 85%, sido anulado e o vereador da CDU Miguel Ramalho deu voz a estas declarações. O vereador acrescentou contudo, que apesar de perder o financiamento, o Município teve ou terá naturalmente de pagar ao empreiteiro e que por incompetência da maioria PS, deixaram de entrar nos cofres da autarquia 157 349€, facto de que não podem deixar de ser política e pessoalmente responsabilizados.

Na nota de imprensa, os vereadores da CDU recordam também que a Câmara teve a oportunidade de se pronunciar, em tempo útil, e que decidiu pura e simplesmente não o fazer perante o INALENTEJO, deixando passar o prazo.

O documento termina chamando a atenção para o facto de que, mesmo que venham agora dizer que este investimento não se perde nessa reconversão, tal não corresponde à verdade porque o mesmo, deixa de ser alvo de apoio comunitário a 85%.

 

Comente esta notícia

Bom dia Em virtude desta questão já ter motivado uma \"troca de galhardetes\", no facebook, entre mim e a senhora arquitecta Margarida Duarte, acho oportuno transcrever um dos comentários com que fui brindado. \"Margarida Duarte À semelhança do que se andou por aí a dizer, a propósito do projecto das Portas de Mértola, também este projecto do Edificio Sustentável NÃO FOI elaborado no tempo do anterior executivo.. e como sei isto? Porque estive DIRECTAMENTE ENVOLVIDA no projecto!! Portanto, e só para começar o contraditório, posso dizer que é falso o primeiro parágrafo (começa bem) Não vou esclarecer tudo o resto porque me aborrece estar sempre a corrigir algo que roça a má politica.. Aceito que hajam opiniões diferentes, ideias diferentes, porque é desse \"colorido\" que se dinamiza a democracia.. mas caramba, com falsas declarações é que não.. Que chatice!...\" Cumprimentos Júlio Raimundo

julio raimundo

30/11/-0001

Notícia péssima. Onde está a informação sobre que obra se trata? Data? Qual foi o motivo pelo abandono da obra? Ou seja, nas regras do jornalismo falta o: Quando?, Onde?, Porquê?

João Cardoso

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.