Voltar

Política

CDU de Mértola exige esclarecimentos à Câmara Municipal

Política

CDU de Mértola exige esclarecimentos à Câmara Municipal


A Concelhia da CDU de Mértola acusa, em nota de imprensa, a autarquia de “falta de transparência e demissão das suas responsabilidades”. Em causa e, segundo, o comunicado, está a alegada “destruição do coberto vegetal e da floresta” na Mina de S. Domingos.

De acordo com a mesma fonte, “na reunião de Câmara realizada no dia 2 de setembro, os vereadores da CDU, Orlando Pereira e Lígia Rafael voltaram a questionar” o presidente da autarquia “sobre a destruição da mancha de eucaliptos, de todo o coberto vegetal e das terraplanagens dos terrenos, que estão a ocorrer na Mina de São Domingos, situação que tem vindo a ser denunciada por alguns residentes e, também, pela Comissão de Moradores da Mina de São Domingos”.

“É uma questão é preocupante”, diz Orlando Pereira, acrescentando que “a Mina de São Domingos está a assistir à devastação florestal da mancha de eucaliptos”, situação que “vai provocar o aumento da desertificação e da erosão dos solos”.

Segundo Orlando Pereira, apesar do assunto já ter sido exposto ao executivo municipal, o município não dá respostas concretas. Além disso, o vereador comunista frisa que “a Câmara não pode usar como desculpa o facto de o terreno ser privado, porque lhe compete respeitar e fazer respeitar todos os instrumentos de Ordenamento do Território”.

Orlando Pereira afirma que “a CDU exige um esclarecimento urgente” sobre a matéria, uma vez que, “a situação está a incomodar profundamente a população da Mina de São Domingos”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.