Voltar

CDU vence no distrito de Beja. PS no país.

CDU vence no distrito de Beja. PS no país.


O PS venceu as eleições para o Parlamento Europeu. No distrito de Beja a CDU foi a força mais votada.

No distrito de Beja a CDU arrecadou 35,40% dos votos, com vitórias nos concelhos de Aljustrel, Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Mértola, Serpa e Vidigueira.
Por sua vez os socialistas contabilizaram no distrito 34,62% dos votos, com vitórias nos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Ferreira do Alentejo, Moura, Odemira e Ourique.

A coligação PSD/CDS obteve no distrito de Beja 11,29%.

O Bloco de Esquerda foi, também no distrito, um dos grandes derrotados da noite eleitoral, conseguindo apenas 3,36% dos votos.

Miguel Madeira, da DORBE do PCP, fala em satisfação pelos resultados obtidos pela CDU a nível nacional e regional e da penalização dos partidos do \"arco do poder\".

Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, afirma que foi uma grande vitória do PS e uma derrota da coligação "Aliança Portugal". A nível do distrito, Pedro do Carmo salienta a subida do PS que se aproximou muito do vencedor, a CDU.

Mário Simões, presidente da distrital de Beja do PSD, salienta a elevadíssima taxa de abstenção e o facto dos resultados não terem provocado uma crise "política" como andou a pedir a oposição durante a campanha eleitoral.

Alberto Matos, coordenador do Bloco de Esquerda em Beja, afirma que o Bloco de esquerda alcançou o objectivo essencial e mínimo que era a eleição de Marisa Matias, destaca o crescimento da CDU e a penalização que sofreram os partidos da "troika".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.