Voltar

Atualidade

CEBAL poderá vir a funcionar em instalações próprias

Atualidade

CEBAL poderá vir a funcionar em instalações próprias


 O CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo), atualmente a funcionar nas instalações do IPBeja, poderá vir a funcionar num novo edifício com melhores condições de trabalho que respondam ao crescimento da atividade da instituição. A Câmara Municipal de Beja lançou, esta semana, o concurso público para a construção do “futuro” CEBAL, num investimento de 1 milhão e 115 mil euros. 

Caso a obra avance, o novo edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, em Beja, junto à sede do Despertar Sporting Clube.

De acordo com o presidente da autarquia bejense, o executivo municipal tem a expetativa que com o avanço e concretização desta obra, o CEBAL possa “autonomizar-se” em termos de edificado, conferindo-lhe instalações com outras valências e melhores condições.

Paulo Arsénio explica como surgiu a candidatura agora aprovada, destinada à construção do novo edifício do CEBAL, destacando tratar-se de uma empreitada muito importante, no valor de 1 milhão e 115 mil euros, cujo concurso foi lançado no passado dia 10, estando aberto até ao próximo dia 6 de outubro.

O presidente da direção do CEBAL frisa que a construção deste novo edifício é fundamental para o futuro da instituição. Segundo Rui Marreiros é essencial que o crescimento e a intensificação da atividade do CEBAL se faça acompanhar de novas condições de trabalho.

Rui Marreiros congratula-se, ainda, com a decisão da Câmara Municipal de Beja em apostar na criação desta infraestrutura dedicada à valorização da ciência e da transferência de tecnologia, conjugada com as outras entidades da região. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.