Voltar

CEBAL procura novas respostas para aumentar qualidade dos hortícolas

CEBAL procura novas respostas para aumentar qualidade dos hortícolas


Centro de Investigação partilha conhecimentos com investigadora do Algarve num dia dedicado à melhoria da qualidade dos produtos hortofrutícolas tendo em conta o considerável aumento da produção baseada em Alqueva.

Hoje, a equipa do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo - CEBAL - vai passar UM DIA COM… Dulce Antunes. Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, Dulce Antunes é responsável pelo Laboratório de Pós-Colheita desta instituição de ensino.

Na palestra sobre "Inovação em Tecnologias Pós-Colheita de produtos Hortofrutícolas", vão ser procuradas novas soluções que permitam aumentar a qualidade dos produtos hortofrutícolas, dar-lhes mais vida útil, como nos explica a investigadora do CEBAL, Fátima Duarte. 

Com mais esta iniciativa, o CEBAL dá mais um passo na procura de soluções que vão de encontro aos interesses da região, neste caso, ao lado dos agricultores que, com base em Alqueva, estão a aumentar em muito a produção de hortofrutícolas e a sua consequente exportação.  

UM DIA COM… Dulce Antunes realiza-se no Auditório da Escola Superior Agrária de Beja a partir das 11h30.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.