Voltar

CEBAL promove seminário sobre a gestão da água no sector agro-alimentar

CEBAL promove seminário sobre a gestão da água no sector agro-alimentar


"Tecnologia de membranas: a realidade da gestão da água no sector agro.alimentar" é o mote para um seminário que o CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo vai promover, esta tarde, no auditório do NERBE/AEBAL.

Este seminário surge numa altura em que a reutilização de águas agro-industriais ganha especial protagonismo, nesse sentido, o CEBAL vai concretizar, com a realização desta iniciativa, mais uma das suas actividades de disseminação do conhecimento científico e tecnológico, no âmbito do seu projecto de transferência de tecnologia, TeCMeM-TeCnologia de Membranas em Movimento.

Recorde-se que este projecto é uma aposta do CEBAL na divulgação e transferência de conhecimento científico e tecnológico ao nível da Tecnologia de Processos de Separação por Membranas, para o tratamento de águas residuais de indústrias agro-alimentares da Região Alentejo.

O seminário pretende ser um momento de discussão das actuais problemáticas na gestão da água no sector agro-alimentar, nomeadamente nas águas residuais, com uma real aproximação de produtores e entidades gestoras.

Rita Martins, do CEBAL, afirma que o tema do seminário reveste-se de grande importância ainda mais em tempo de seca.

Com a presença de agentes económicos das fileiras do queijo, vinho e azeite, entidades gestoras e comunidade científica nacional, o seminário junta a Indústria, a Gestão Política, e a Ciência e Tecnologia para promover um novo paradigma na gestão da Água, criando mais valor económico e ambiental.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.