Voltar

Atualidade

CEBAL tem novo projeto que valoriza os produtos de pequenos ruminantes do Alentejo

Atualidade

CEBAL tem novo projeto que valoriza os produtos de pequenos ruminantes do Alentejo


O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) arrancou com um novo projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico – “Val+Alentejo - Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo”, em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) – Polo de Santarém. 

“Com um financiamento de mais de 174 mil euros, o projeto Val+Alentejo pretende promover a valorização dos produtos de ovinos e caprinos produzidos no Alentejo, como carne, leite e derivados. Utilizar os conhecimentos gerados em atividades de I&D, contribuir para a rentabilidade e a competitividade dos vários agentes envolvidos na fileira – produção, comercialização e transformação, são alguns dos objetivos.

O projeto Val+Alentejo consiste num conjunto de ações de disseminação de informação científica e tecnológica, e de experimentação sobre a composição em ácidos gordos da gordura dos produtos de ovinos e caprinos, bem como estratégias nutricionais conducentes à melhoria do perfil de ácidos gordos destes produtos. O objetivo é promover a incorporação de inovação no setor e a criação de produtos alimentares de melhor valor nutricional, com características distintivas.” Refere a nota de imprensa enviada à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.