Ceia da Silva

Na escolha do presidente da CCDR Alentejo, num colégio eleitoral de 1288 autarcas só votaram 1185, registaram-se 246 votos brancos e 9 nulos. Ceia da Silva foi o vencedor deste ato eleitoral, com 512 votos e Roberto Grilo, que se candidatou como independente, conseguiu obter 418.

Em Beja, as eleições indiretas para a presidência da CCDR Alentejo decorreram nas instalações atuais da Câmara, no Parque de Feiras e Exposições, no auditório da Expobeja. Votaram o Executivo Municipal e todos os membros da Assembleia Municipal de Beja, incluindo os presidentes das juntas de Freguesia, ou seja votaram 40 elementos. Para a realização deste ato eleitoral foi convocada uma Assembleia Municipal extraordinária, conforme determina a lei. Dos 40 votantes cumpriram o seu dever 36 e destes 13 votos para para Ceia da Silva e 9 para Roberto Grilo. Houve, ainda, 13 votos em branco e 1 nulo.

Em simultâneo decorreu, também, o ato eleitoral para um vice-presidente, nas instalações das comunidades intermunicipais, ou seja nas quatro CIM's do Alentejo. No caso da CIM do Baixo Alentejo, o ato eleitoral decorreu nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, em Beja. Num universo de 47 votantes, exerceram o seu direito 42 e destes 26 foram a favor de Aníbal Costa, o único candidato que se apresentou a votos. Houve, ainda, 15 votos em branco.


Comente esta notícia