Voltar

Atualidade

Cemitérios abertos no Dia de Finados mas com regras para respeitar

Atualidade

Cemitérios abertos no Dia de Finados mas com regras para respeitar


O Conselho de Ministros aprovou a proibição de circulação entre concelhos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro datas que abrangem o Dia de Finados. Nestas datas, os cemitérios de Castro Verde e Ourique estarão abertos, mas com novas regras para respeitar devido ao tempo de pandemia que se está a viver.

Castro Verde estabelece as seguintes regras, até ao dia 2 de novembro, no caso de idas aos cemitérios do concelho: o uso obrigatório de máscara em todo o recinto, incluindo no interior das instalações sanitárias, capelas e jazigos; obrigatório desinfetar as mãos na entrada do recinto e são proibidos ajuntamentos de mais de 5 pessoas dentro do espaço do cemitério, pelo que se apela a visitas ordenadas. É permitida a deposição de flores e outros elementos nas campas, gavetões e jazigos, assim como a permanência de uma única pessoa de cada vez na capela do cemitério e a permanência no espaço do cemitério e na Capela deve decorrer no menor período de tempo possível, avança, igualmente, a Câmara de Castro Verde.

Em Ourique, os cemitérios também estão abertos neste período, das 08.00 às 18.00 horas, sendo obrigatório que o limite de permanência e em simultâneo, no interior dos Cemitérios é de 20 pessoas, por períodos de 1 (uma) hora, devendo os cidadãos manter-se afastados entre si de forma a garantir a inexistência de aglomerados. A permanência nas proximidades e no interior dos Cemitérios implica a utilização obrigatória de máscara ou viseira facial, o respeito pelo distanciamento social e pelas regras de higiene e etiqueta respiratória, diz, ainda, o comunicado da Câmara de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.