Voltar

Sociedade

"Censos Sénior" da GNR está no terreno

Sociedade

"Censos Sénior" da GNR está no terreno


A Guarda Nacional Republicana está a promover, durante este mês de Outubro, em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”.

Identificar a população idosa que vive sozinha ou isolada, com o objectivo de actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações é o principal objectivo.

Durante a operação, estão a decorrer acções de sensibilização para que mais velhos adoptem comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes. Os militares da GNR estão a divulgar conselhos de segurança, nomeadamente, situações de violência, burla, conto do vigário, furto em residências e apostam ainda na prevenção de comportamentos de risco associados ao consumo de álcool.

Os militares envolvidos nos “Censos Sénior” estão ainda a divulgar o programa “Apoio 65-Idosos em Segurança” e “Residência Segura”, que permite recolher os elementos necessários para a elaboração do mapa da região, com a localização de todas as residências aderentes ao projecto. Esta identificação geográfica torna assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, tornando ainda mais célere a resposta em casos de urgência.

Recorde-se que na Operação “Censos Sénior 2017” no distrito de Beja, foram sinalizados 3.932 idosos a viverem sozinhos ou isolados, ou seja mais 580 do que na operação realizada em 2016.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.