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Atualidade

Central de Compras da CIMBAL

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Central de Compras da CIMBAL


A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) promoveu uma sessão de trabalho com os municípios com o objetivo de divulgar o portal de suporte da Central de Compras e apresentar o novo Acordo-Quadro no âmbito dos seguros. A sessão de trabalho serviu, também, para capacitar os técnicos de aprovisionamento das entidades que integram a Central de Compras da CIMBAL.

Segundo a CIMBAL, a Central de Compras é um sistema de negociação e aquisição centralizado, em benefício das entidades adjudicantes. Tem como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais. Abrange os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, a EMAS e a Junta de Freguesia de Amareleja. Podem ainda ser abrangidas outras entidades, de acordo com o Regulamento.

Atualmente estão disponíveis Acordos-Quadro no setor da energia e dos combustíveis. O Acordo-Quadro no setor dos seguros, nomeadamente nas áreas Automóvel; Acidentes de Trabalho; Acidentes Pessoais; Autarcas; Bombeiros e Multirriscos já está disponível.

A CIMBAL avança, ainda, que de forma a dar resposta às necessidades dos municípios estão em preparação novos procedimentos, a desencadear em breve.


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