Voltar

Educação

Cibercrime é o tema do 10º Simpósio SimSic no dia 10 de maio no IPBeja

Educação

Cibercrime é o tema do 10º Simpósio SimSic no dia 10 de maio no IPBeja


O projeto UbiNet do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está a celebrar, em 2019, 10 anos de existência e as comemorações realizam-se hoje, amanhã e sexta-feira. Em 2019, o 10º Simpósio SimSic é dedicado ao tema “Cibercrime” e realiza-se no dia 10. Este ano, segundo a organização, aumentaram, e muito, as inscrições, ultrapassando as 200.

O primeiro dia, ou seja esta quarta-feira, fica marcado pela realização de cursos de formação avançada, com testes de penetração em sistemas informáticos, com duas sessões e desafio de testes de penetração em sistemas informáticos.

Recorde-se que com o projeto UbiNet, cujo foco de trabalho é a segurança, e o cibercrime, nasceram um mestrado, um simpósio, anual e uma empresa de “sucesso”, a Sparkint, que oferece serviços de ponta na área da segurança informática e que tem uma sede em Beja e outra no Porto.

Rui Silva, docente do IPBeja e responsável do Laboratório UbiNet, revelou à Voz da Planície que na área da perícia forense digital, o UbiNet é uma referência nacional, esclarecendo que é a este laboratório que a Procuradoria Geral da República (PGR) recorre para estes trabalhos.

Este que é o primeiro dia de trabalhos contempla, igualmente, a realização, durante a manhã e tarde, de diversos workshops, entre eles o dedicado às metodologias de investigação científica.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.