Voltar

Saúde

CIMAL denuncia problemas nos centros e extensões de saúde

Saúde

CIMAL denuncia problemas nos centros e extensões de saúde


Vítor Proença, presidente da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo, afirma que “os tempos de espera para as consultas são inadmissíveis” e que “existem problemas nos centros e nas extensões de saúde muitíssimo preocupantes.” Estas denuncias saíram da reunião da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano.

Aquela reunião decorreu em Santiago do Cacém no âmbito do Roteiro para a Valorização da Saúde, que os presidentes dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines iniciaram em fevereiro passado com a promoção de contactos com empresas e empresários, instituições de solidariedade, misericórdias, associações de bombeiros e juntas de freguesia.

Vítor Proença afirma contudo, que todos os profissionais, desde o pessoal auxiliar e administrativo aos profissionais de saúde, acusam um desgaste que se deve às condições de trabalho difíceis com que se defrontam no dia-a-dia, sendo de louvar a sua resistência e dever de missão em prol de algo tão importante como o bem-estar de todos.

De recordar ainda, que no passado dia 6 de abril a Comissão de Utentes organizou uma concentração junto do Hospital do Litoral Alentejano, na qual foi aprovada a moção “Pelo direito a cuidados de saúde, seguros e condignos na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano”.

O Roteiro para a Valorização da Saúde prosseguirá nas próximas semanas porque “este é um esforço que tem de nos mobilizar porque a saúde diz respeito a todos nós”, assinala Vítor Proença.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.