Voltar

CIMAL pede audiência ao ministro da Economia

CIMAL pede audiência ao ministro da Economia


Os presidentes dos municípios que integram a CIMAL-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, decidiram solicitar uma audiência ao ministro da Economia, Pires de Lima, para discutir o projecto de ligação ferroviária entre Sines e Elvas.

Os autarcas de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines foram recebidos por Pires de Lima no início deste ano, numa audiência em que se abordaram, sobretudo, as questões relacionadas com as acessibilidades rodoviárias.

Nessa reunião, o ministro da Economia, reconheceu a importância da ferrovia Sines-Elvas para o Alentejo Litoral, para a competitividade do Porto de Sines e para o País e deixou a garantia de que a ligação ferroviária seria construída, antevendo-se um traçado Sines/Casa Branca e Évora/Elvas, sem que passasse no Poceirão.

Mais tarde, em Abril, os autarcas pediram uma audiência ao Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, mas até ao momento não houve qualquer resposta.

Nesse sentido, e tendo também em conta as notícias que têm surgido na comunicação social sobre a construção da ferrovia Sines-Elvas, sugerindo que são conhecidos mais detalhes sobre o projecto a CIMAL decidiu pedir nova audiência ao ministro da Economia.

O Conselho Intermunicipal da CIMAL considera que este é um assunto do maior interesse da sub-região, devendo por isso ser acompanhado pelos eleitos locais na prossecução do desenvolvimento económico e dos território e na defesa do interesse geral e das populações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.