cimbal orçamento

No orçamento, regista-se um acréscimo de 1 milhão e 800 mil euros, comparativamente a 2019, devido a um maior incremento de projectos intermunicipais.

Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, afirma que este aumento resulta, principalmente, de um conjunto de candidaturas intermunicipais com recurso a fundos comunitários, de âmbito nacional e transnacional, já aprovadas, candidatadas ou a candidatar.

Jorge Rosa aponta ainda dois exemplos de projectos intermunicipais, um relacionado com o sector da educação, outro com a prevenção de incêndios florestais.

Segundo a CIMBAL, nesta reunião e no Período para a Intervenção do Público registaram-se várias intervenções promovidas por membros do Movimento Alentejo Vivo, sobre questões relacionadas com a agricultura intensiva, a unidade de transformação de bagaço de azeitona das Fortes e sobre circulação de viaturas com minério, provenientes das minas de Aljustrel nomeadamente o impacto nas infraestruturas rodoviárias da região e a emissão de partículas para a atmosfera.



Comente esta notícia