Voltar

Sociedade

CIMBAL recebe sessão sobre Projecto Prominent MED

Sociedade

CIMBAL recebe sessão sobre Projecto Prominent MED


As instalações da CIMBAL, em Beja, recebem, esta tarde, a partir das 15.30 horas, uma sessão de apresentação de procedimento de pré-consulta no âmbito do projeto Prominent MED.

Este projecto, financiado no âmbito do programa Interreg MED, centra-se nas questões da inovação, no contexto dos procedimentos de contratação pública e do estímulo à adopção de produtos e serviços inovadores que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

No âmbito do projecto, a contratação pública para aquisição de soluções inovadoras está relacionada com materiais e processos inovadores ao nível da eficiência energética em edifícios públicos.

Neste contexto, Portugal, Espanha, Croácia e Itália vão activar um investimento total de 800 mil euros para a adopção de soluções tecnológicas voltadas para a eficiência energética em edifícios públicos. No caso de Portugal, o investimento vai ser feito em no edifício dos Paços do Concelho, em Mértola, e no Edifício de serviços, em Serpa. Dois edifícios que se encontram em zonas históricas e que estão sujeitos a regras relacionadas com a preservação do património histórico.

Com o objectivo de dar a conhecer as características dos edifícios e a equacionar as melhores soluções a implementar, é realizada a sessão desta tarde, no CIMBAL.

O projecto Prominent MED é apoiado pelo programa Interreg MED e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.