Voltar

Atualidade

CIMBAL reuniu-se com Secretária de Estado da Habitação

Atualidade

CIMBAL reuniu-se com Secretária de Estado da Habitação


Realizou-se, no passado dia 8, a habitual reunião em teleconferência do Conselho Intermunicipal da CIMBAL. A Secretária de Estado da Habitação, Mestre Marina Gonçalves, disponibilizou informação e foram esclarecidas algumas dúvidas sobre os programas de apoio.

Relativamente a Estratégias Locais de Habitação (ELH), foi feito um ponto de situação, no qual se constatou que o processo está em desenvolvimento, nos treze municípios do Baixo Alentejo. Constatou-se a necessidade de criação de uma estratégia regional para a Habitação, agregadora das treze ELH, contribuindo, deste modo, para ajudar a fixar as populações e atrair mais habitantes para a região, refere nota de imprensa da CIMBAL.

A CIMBAL avança que antes da ordem do dia, a ACOS apresentou a Ovibeja 2021, que será realizada em formato digital, nos próximos dias 22 e 23 de abril.

Na ordem do dia desta reunião, a CIMBAL destaca a aprovação formal da “Revisitação Estratégica Integrada de Desenvolvimento Territorial do Baixo Alentejo”, um documento que serve de base para o próximo período de programação de fundos comunitários, e foi motivo de discussão em sede do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal do Baixo Alentejo, reunindo diversos contributos das entidades que o compõem, bem como de alguns dos municípios do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.