Voltar

Economia fotogaleria

Cimeira da UE CE-CPLP potencia negócios com a região

Economia fotogaleria

Cimeira da UE CE-CPLP potencia negócios com a região


Começou nesta sexta-feira, no NERBE/AEBAL, em Beja, a Cimeira de Negócios da UE CE-CPLP. Dois dias para estreitar relações e promover as potencialidades da região junto dos representantes dos países de língua portuguesa.

O primeiro dia contou com a presença de Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP e Mário Costa, presidente da União de Exportadores da Confederação Empresarial da CPLP. Para além destas individualidades participaram, igualmente, na sessão de abertura da Cimeira, Mário Simões, vice-presidente da Confederação Empresarial da CPLP; Filipe Pombeiro, presidente do NERBE/AEBAL; Eliseu Gaspar, presidente da Mesa da Assembleia-geral da CE da CPLP e Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

Na sessão de abertura todos os intervenientes deixaram votos de que nestes dois dias sejam estreitadas as relações desta região, promovendo as suas potencialidades, com os países da CPLP.

Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP, frisou que é preciso continuar a fazer negócios em língua portuguesa, no sentido de se continuar a contribuir para o desenvolvimento das empresas da lusofonia, realçando a importância deste encontro para esse efeito.

Mário Simões, vice-presidente da CE da CPLP, destacou as fileiras do vinho e do azeite, que estão a exportar para os países lusófonos. Deixou ainda, um apelo, como mensagem aos empresários, dizendo que "vale a pena apostar no mercado da CPLP".

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, mostrou-se satisfeito por Beja acolher, uma vez mais, um encontro desta natureza, realçando o crescimento do setor dos vinhos e do azeite no concelho e recordando o franco crescimento das exportações nos últimos quatro anos, que passaram de 56 milhões de euros para 120 milhões de euros, feito que atribuiu aos empresários do concelho. Frisou, também, que o mais importante são os contactos que se estabelecem neste tipo de iniciativa.

Está patente ao público nesta Cimeira uma mostra representativa de entidades e produtos da região. Nas entidades, destacamos, entre outras, a EDIA, a ACOS, a CMB, o NERBE/AEBAL, o IPDJ, a Cercibeja e o Centro de Paralisia Cerebral. Nos produtos destaque para os vinhos, os azeites e os queijios.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.