Voltar

Cinco azeites portugueses entre os melhores do Mundo

Cinco azeites portugueses entre os melhores do Mundo


No 7º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra-Prémio CA Ovibeja, os azeites portugueses conquistaram 5 prémios.

Um 1º lugar na categoria de Frutado Maduro, três posicionados em 2º nas categorias Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Verde Intenso e um 3º prémio na categoria de Frutado Verde Ligeiro. Outros cinco azeites lusos receberam menções honrosas.

A selecção dos melhores azeites decorreu, na Casa do Alentejo, em Lisboa, o Júri, presidido por José Gouveia, um dos mais relevantes especialistas em azeites a nível mundial, contou com 40 jurados provenientes de 12 países, todos eles reconhecidos pelo Conselho Oleícola Internacional. O concurso deste ano contou com 150 amostras de azeites provenientes de 11 países. Portugal e Espanha foram os países mais representados, mas houve também a participação de azeites de Itália, Grécia, Alemanha, Chile, Brasil, Israel, Eslovénia, Tunísia e Andorra.

Mariana Matos, Secretária Geral da Casa do Azeite, afirma que em 2017, aumentou o número de azeites a concurso e a qualidade continua a ser uma referência. Mariana Matos destaca ainda as "conquistas" dos azeites portugueses neste concurso.

Aumentar a qualidade e o potencial competitivo dos azeites portugueses é um dos objectivos do concurso organizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite e o patrocínio do Crédito Agrícola.

Os prémios são entregues aos vencedores hoje, dia 29 de Abril, às 12.00 horas, numa cerimónia pública dedicada ao tema.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.