Voltar

CNA: “Fortalecer a Agricultura Familiar com Estatuto e com Direitos”

CNA: “Fortalecer a Agricultura Familiar com Estatuto e com Direitos”


A CNA, no dia em que assinala o seu 43º aniversário, promove um debate online sobre a importância da agricultura familiar nas suas organizações, no âmbito da declaração dos direitos camponeses aprovada pela ONU e da Década das Nações Unidas para Agricultura Familiar.

Segundo nota de imprensa enviada pela CNA, em Portugal, a Confederação Nacional dos Agricultores continuar a lutar pela concretização do Estatuto da Agricultura Familiar, instrumento que a ser implementado na íntegra irá contribuir significativamente para o cumprimento do Plano de Ação da Década e a Declaração dos Direitos Camponeses, para travar o desaparecimento de exploração agrícolas familiares, melhorar os rendimentos dos agricultores e garantir alimentos de qualidade para a população.

O debate irá contar com a participação de Alfredo Campos (CNA), Marina dos Santos (investigadora na Universidade Estadual Paulista sobre o tema da Declaração dos Direitos dos Camponeses da ONU), Guilherme Brady (Organização para a Alimentação e Agricultura – FAO) e Oliveira Baptista (Professor Catedrático jubilado). A moderação será feita por Adélia Vilas Boas, da CNA.

O evento será transmitido através do Zoom, em direto na página de Facebook da CNA.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.