Voltar

Começar o novo ano com um estilo de vida mais saudável

Começar o novo ano com um estilo de vida mais saudável


Começar o novo ano com desejo de ser mais saudável é a promessa que muitos fazem e nós deixamos algumas sugestões que o/a podem ajudar a atingir esta meta.

Deixamos alguns concelhos para conseguir atingir, em 2018, o objetivo de ter um estilo de vida mais saudável.

O ideal é apostar, durante todo o ano, numa dieta equilibrada, assim não será um dia a comer um pouco mais que terá consequências más para o organismo, explicam os nutricionistas.

Outro ponto importante, referem os especialistas, é optar por comer ao longo do dia, para evitar a falta de controlo à mesa.

As frutas, as oleaginosas, como amêndoas, nozes, amêndoas e o pistácio são ótimas fontes de nutrientes, tal como as frutas secas e desidratadas. Quanto às carnes, prefira magras, como lombo, peru, frango e peixes. O arroz, se possível, substitua o comum pelo integral são outros conselhos que o ajudam a ter mais saúde.

Quanto às bebidas deve evitá-las ou consumir com moderação refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois possuem alto valor calórico e nenhum benefício nutricional, à exceção do vinho. 

A hidratação é uma das palavras de ordem e sempre que possível, substitua estas bebidas por água de coco, água aromatizada ou sumos naturais. Duas boas opções para hidratar, refrescar e ajudar na digestão são o sumo de melancia com gengibre e o de abacaxi com hortelã, dizem ainda, os especialistas nas questões alimentares.

Andar a pé, pelo menos meia hora por dia e adotar a prática de exercício físico regular são excelentes resoluções, igualmente, a tomar em 2018.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.