Voltar

Começou o Congresso Mundial do Presunto

Começou o Congresso Mundial do Presunto


O "Congresso Mundial do Presunto" começou ontem, mas iniciam-se hoje, os trabalhos científicos, para se prolongarem até sexta-feira, abordando como temas principais a produção, a transformação, a promoção e a comercialização.

Nesta quarta-feira, primeiro dia dos trabalhos científicos debate-se, em três painéis, a produção da matéria-prima, passando pela genética, alimentação e maneio, assim como pela produção baseada no meio ambiente.

Organizado pela Câmara Municipal de Ourique, em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o \"Congresso Mundial do Presunto\" é, segundo o presidente do Município de Ourique, Pedro do Carmo, uma mais-valia para a região e para o País no que diz respeito à produção e comercialização do Porco Alentejano.

Recorde-se que o "Congresso Mundial do Presunto" está a reunir, em Ourique, durante estes quatro dias, centenas de participantes, entre os quais cientistas, académicos, empresários e produtores do sector e que esta iniciativa se realiza este ano, pela primeira vez, fora de Espanha.

Afirmar o concelho de Ourique e a região a nível internacional são os objectivos do "Congresso Mundial do Presunto", que é viabilizado pelo financiamento comunitário e pelo apoio de muitos patrocinadores, traduzindo-se num grande impacto económico, nas mais diversas áreas de actividade.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.