25 Abril 2014 Beja

Para assinalar esta data, lançou-se o repto aos artistas de fazerem um espectáculo para a população do concelho e o mesmo resultou no "Colectivo Beja", que conta com as participações de Adiafa, A Moda Mãe, Cantigas do Baú, Caracol Blues, Fernando Pardal, Os Bubedanas, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Tango Paris e Virgem Suta, um concerto que representa também, a "alma criativa" de Beja, no que à música se refere. As declarações são da vereadora da Cultura, Sónia Calvário.

Do vasto programa agendado, a vereadora Sónia Calvário destacou as iniciativas programadas para a noite de 24, realçando a apresentação, às 22.00 horas, do "Colectivo Beja".

Sónia Calvário deixou ainda como sugestões, as actividades do dia 25, chamando a atenção para o facto, da programação das comemorações de Abril ter sido feita a pensar na população do concelho e de forma a proporcionar à mesma, nestes tempos difíceis, bons momentos de lazer, em família.

Na noite de 24, em Beja, o espetáculo musical e pirotécnico é na Praça da República.

De realçar, igualmente, que as iniciativas comemorativas dos 40 anos de Abril, decorrem ao longo deste mês, em diversos espaços da cidade, tais como o Museu Regional, o relvado do Castelo, o Instituto Politécnico de Beja, a Piscina, o Complexo Desportivo Fernando Mamede, o Parque da Cidade, entre outros.


Comente esta notícia

Galeria de fotos