Voltar

Cultura

Comitiva do TSS 2019 regressa dos EUA com missão cumprida

Cultura

Comitiva do TSS 2019 regressa dos EUA com missão cumprida


Termina nesta quarta-feira, dia 16, a visita da comitiva que o Terras sem Sombra (TSS) 2019 levou aos Estados Unidos da América (EUA) para apresentar o Alentejo de hoje, centrando atenções na cultura, com enfoque no cante alentejano, na economia e neste território como destino turístico. A comitiva regressa agora a Portugal com missão, e internacionalização do Alentejo, cumprida.

Um dos momentos altos do TSS 2019, nos EUA, foi a atuação do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, um agrupamento “clássico” da música tradicional alentejana, no Millenium Stage do Kennedy Center, que foi transmitida, em direto, pelo canal de TV da instituição, com audiências significativas, dentro e fora do país.

Pedro Mestre, um dos cantadores que integrou a comitiva do TSS, fez o balanço deste concerto, em que o cante foi apresentado “à escala global”, dizendo que o mesmo foi bem-sucedido porque se conseguiu ganhar o público, atento e exigente.

A viola campaniça também entrou neste concerto, foi apelidada de “small guitar” pelos americanos e as suas sonoridades criaram “grande empatia”, frisou, ainda, Pedro Mestre acerca do evento em que a musica tradicional alentejana se fez ouvir numa das salas mais icónicas do Mundo, o Millenium Stage do Kennedy Center.

Na comitiva de cerca de 50 pessoas que o TSS 2019 levou aos EUA foram, também, autarcas de diversos municípios e entidades, entre elas a ACOS, a EDIA, o NERBE/AEBAL, que tiveram a oportunidade de realizar reuniões setoriais, de caráter económico, com instituições locais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.