Conferências Aljustrel

Estas conferências, têm presente que a persistência das "sangrias demográficas" no País e, muito particularmente, nos territórios de baixa densidade, concentrados no "interior", exige uma profunda reflexão e perspectivação de estratégias e processos que contribuam para a fixação e atracção de pessoas e empreendimentos na globalidade do território nacional.

Esta segunda edição, promovida pela autarquia de Aljustrel com o apoio da ESDIME, conta com a presença de conferencistas de reconhecido mérito, no campo da acção e da reflexão.

Nelson Brito, presidente da autarquia de Aljustrel, salienta o tema central do evento destacando as oportunidades que o território pode dar.

Nelson Brito destaca ainda a importância da diáspora no desenvolvimento do concelho e da região. Um tema que também vai estar em destaque nas Conferências de Aljustrel.

A edição deste ano é organizada sobre a égide do recém-criado "Conselho Científico & Cooperação", com funções de colaboração nas diversas fases da preparação e realização das conferências. A composição do conselho assenta em personalidades dos meios académico, cientifico, associativo e institucional que colaboraram na edição de 2014, tais como Ana Benavente, Ana Paula Figueira, Artur Rosa Pires, João Ferrão, Jorge Malheiros, Jorge Wemans, entre outros.


Comente esta notícia