Medronhos

Almodôvar vai receber, a 6 e 7 de Junho, o I Congresso Internacional de Recursos Silvestres para apresentar e debater as potencialidades, a gestão e a valorização dos recursos silvestres nas vertentes relacionadas com as atividades económicas e de investigação e como \"valor integrado para a diferenciação nos processos de produção e transformação dos produtos locais de excelência\".

A apresentação de casos internacionais de desenvolvimento territorial associados às potencialidades dos recursos silvestres é o tema em debate no primeiro dia do congresso, 6 de junho. A investigação, inovação e novas tecnologias na transformação dos recursos silvestres são temas para o segundo dia do Congresso que inclui ainda três workshops a decorrer em simultâneo sobre o medronho, mel/produtos apícolas, plantas aromáticas e medicinais. Está ainda previsto um workshop sobre Comunicação e Marketing.

Organizado pela Associação de Defesa do Património de Mértola e pela Câmara Municipal de Almodôvar, inclui a apresentação da "Estratégia de Valorização dos recursos Silvestres do Sul de Portugal". Marta Cortegano, a técnica da Associação de Defesa do Património, responsável pela sua apresentação, explica à Voz da Planície como, depois de identificadas as potencialidades endógenas e os meios para a sua valorização, se traduzem no terreno os resultados práticos da Estratégia. 

A iniciativa é dirigida a produtores, compradores, organizações públicas e privadas, universidades, entidades de pesquisa, estudantes e todos os interessados em recursos silvestres. É cofinanciada pelo INAlentejo.


Comente esta notícia

Então e amodôvarense atento,não se pronuncia ????

carlos pereira

30/11/-0001