Ovibeja
A sessão de abertura vai contar com as presenças de ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas e do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas.

"Terra Fértil" revela-se, nesta edição, como o tema central da feira, está patente ao público no Pavilhão Sabor Alentejo e, apresenta para além de produtos inovadores, projectos de investigação e de inovação, agricultura de precisão e factores de produção, exemplos de excelência de associativismo, cooperativas e infraestruturas.

Transversal a toda a Ovibeja, "Terra Fértil" revela-se ainda no Campo da Feira, através de um campo agrícola de produção, investigação e demonstrações com empresas de produtos, serviços e equipamentos de ponta, assim como, através de colóquios e mesas redondas organizadas pelos participantes na feira com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

Castro e Brito, presidente da ACOS, afirma que esta vai ser a maior Ovibeja de sempre e desvenda porquê.

O certame tem recebido, ao longo das várias edições, a visita dos principais protagonistas políticos, constituindo-se, por isso, um local reivindicativo. Esta edição pretende, segundo Castro e Brito, "despertar" para a nova realidade da região com o regadio de Alqueva.

Concursos e exposições de gado, corridas de toiros, demonstrações equestres, artesanato, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais preenchem também a oferta da Ovibeja, para além de uma intensa programação cultural, com espectáculos e concertos para animar as famosas "Ovinoites", que este ano recebem Gabriel o Pensador, Tango Paris, Aurora, Buraka Som Sistema e o espectáculo do "Factor X".


Comente esta notícia