Voltar

"Continuar o desenvolvimento económico do concelho é prioridade para CDU"

"Continuar o desenvolvimento económico do concelho é prioridade para CDU"


Jerónimo de Sousa esteve no almoço de apoiantes da Coligação Democrática Unitária (CDU) e perante uma sala cheia afirmou que este mandato da CDU, em Beja, tem sido "incomparável". Nas instalações do NERBE, o atual presidente da Câmara e candidato, João Rocha, deixou claro que a prioridade da CDU para o próximo mandato "é continuar a desenvolver, economicamente, o concelho", frisando que "o trabalho tem de prosseguir".

"Em quatro anos muito se fez", frisou João Rocha, passando em revista a obra feita e aludindo ao facto, de ter sido o Executivo que lidera, o que "resolveu a situação financeira da Câmara" e de ser aquele que, ao "contrário do anterior, tem uma estratégia para Beja", com a prioridade de continuar a desenvolver, economicamente, o concelho.

Neste contexto, João Rocha, deu exemplos, dizendo que foi "o contributo decisivo deste Executivo" que resolveu o processo de instalação da Aeroneo, no aeroporto de Beja. Mas deixou criticas ao Governo do PS, lembrando que é da sua responsabilidade o facto, do IP8 e da eletrificação da linha férrea não estarem cumpridos.

No início da derradeira fase para as eleições às autarquias locais, recorde-se que a campanha começa amanhã, João Rocha pediu a mobilização de todos para estes dias e Jerónimo de Sousa, o reforço da votação na CDU, em todos os concelhos, explicando a importância que este resultado tem para o facto, da Coligação poder continuar a cumprir o seu papel, junto do Governo, na reposição de direitos, principalmente nesta altura em que se discute o Orçamento do Estado para 2018. Prosseguiu, referindo que neste documento deve constar, entre outras propostas, o alargamento da entrega de manuais escolares gratuitos até ao 3º Ciclo e mais investimento público. Neste contexto afirmou que o IP8 não pode parar de novo, que Alqueva precisa de mais investimento e que a eletrificação da linha férrea tem de ir para a frente.

Jerónimo de Sousa recordou ainda, a altura em que os destinos do Município de Beja "estiveram nas mãos erradas" e classificou o mandato do atual Executivo da CDU de "incomparável".

Neste almoço participou, igualmente, o deputado do Partido Ecologista "Os Verdes", José Luís Ferreira, que chamou a atenção para os diversos ataques que o Poder Local Democrático tem sido alvo e para o facto, da CDU ter sido a única força política a lutar contra os mesmos, pedindo por esta, e outras razões, um reforço de votação na Coligação, nas autárquicas 2017.

O almoço de apoiantes da candidatura da CDU a Beja terminou com a revelação do hino da campanha, onde colaboraram músicos do concelho e onde participa também, Ana Sofia Varela.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.