Barragem do Monte da Rocha

A empresa "Águas Públicas do Alentejo", na qual a Câmara Municipal de Castro Verde tem participação através da AMGAP - Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública, promove hoje, o acto público de assinatura daquele contrato, numa sessão marcada para as 11.30 horas.

Em comunicado, a Câmara de Castro Verde refere que aquela intervenção tem como finalidade a duplicação da capacidade de tratamento actualmente existente e a melhoria do respectivo processo de tratamento. Afirma, igualmente, que será reabilitada também, a linha de tratamento existente e construída uma nova, para fazer face a eventuais aumentos de algas que possam surgir na albufeira.

A nova infraestrutura, que representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros beneficiará 17 000 habitantes dos concelhos de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Odemira, e visa garantir a qualidade, a continuidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água em "alta", numa região com necessidades especiais, a intervenção terá início ainda durante este mês de Setembro e a entrada em funcionamento está prevista para Outubro de 2014, revela ainda, a autarquia castrense, no documento enviado à nossa redacção.


Comente esta notícia