Voltar

Atualidade Atualizado às 11:30

Plataforma Alentejo quer Convenção com "casa cheia"

Atualidade Atualizado às 11:30

Plataforma Alentejo quer Convenção com "casa cheia"


 É já na próxima quinta-feira, dia 12, que vai decorrer no auditório da CCDRA, em Évora, a Convenção “Geografia das Acessibilidades e as Infraestruturas do Alentejo”. A uma semana da realização, a Plataforma Alentejo recorda que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, podendo ser efetuadas até terça-feira, dia 10, junto do Secretariado da Plataforma.

Claudino Matos, da Plataforma Alentejo, revela que, neste momento, estão inscritas 100 pessoas, mas o objetivo é duplicar o número de participantes e “contar com um auditório cheio”. As inscrições devem ser feitas através do email plataforma.alentejo18@gmail.com.  

“Refletir e dar um contributo para o desenvolvimento da região” e proporcionar um momento de discussão e reflexão em torno das acessibilidades do território é o principal objetivo da Convenção organizada pela Plataforma Alentejo, tal como explica Claudino Matos.

Em nota de imprensa, o Secretariado da Plataforma Alentejo "considera importante que PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN, partidos com representação parlamentar na Assembleia da República, na Legislatura que está a terminar, já tenham decidido a sua participação e procedido à inscrição dos seus representantes para a Convenção, aguardando-se que outros Partidos confirmem igual disponibilidade para estar presentes". 

"O Secretariado congratula-se", também, "com o agendamento para reuniões com a Direção Nacional do PEV e do CDS-PP," nesta quinta-feira, dia 5, "com a Direção Nacional do PCP, a 10 de Setembro, e com a disponibilidade já manifestada para o mesmo efeito pela Direção Nacional do PSD, aguardando-se a confirmação da data". 

O documento revela, ainda, que aguarda "respostas do PS e do PAN. O BE informou o Secretariado do seu apoio às propostas da Plataforma Alentejo, não considerando necessária a reunião solicitada".

Os trabalhos têm início às 9.30 horas e durante a manhã vai falar-se sobre “Porto do Sines e Aeroporto de Beja-Infraestruturas Estratégicas de interesse nacional e regional” uma intervenção a cargo de Manuel Tão, Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo. Segue-se a intervenção de Elio Bernardino, do mesmo Grupo Técnico, com a abordagem ao tema “Infraestruturas de acessibilidade ferroviárias e rodoviárias-sua importância estratégica e prioridades”.

Da parte da tarde, é a vez de Carlos Gaivoto, do Grupo Técnico de Apoio à Plataforma Alentejo abordar o “PROTA em revisão e o Plano Intermunicipal-modelo de ordenamento e planeamento”. O encerramento dos trabalhos está marcado para as 18.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.