Voltar

Atualidade

Cooperativa de Moura e Barrancos lança edição limitada do melhor blend de azeite da campanha 2020/2021

Atualidade

Cooperativa de Moura e Barrancos lança edição limitada do melhor blend de azeite da campanha 2020/2021


A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar uma edição limitada de Lote Seleção, um blend de azeite virgem extra que resulta das primeiras e melhores azeitonas colhidas em Moura e em Barrancos na campanha 2020/2021. Este “Lote Seleção” terá apenas 5000 garrafas e é extraído de azeitonas selecionadas.

"O Lote Seleção destaca-se pelos aromas frescos a erva e folha verde, notas doces e tons de frutos secos, como a amêndoa, e uma textura fina e elegante. No fim da prova, prevalece a sensação levemente picante e o sabor distintivo das azeitonas mais frescas, colhidas pelos 1300 sócios olivicultores da Cooperativa”, revela a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

A cooperativa realça ainda que, este azeite de seleção é perfeito para finalizar pratos sem molhos e de aromas simples, como massas e arroz, ou para enriquecer grelhados, é igualmente ideal também para provar com pão fresco ou torrado. A melhor forma de conservar este azeite é num local fresco e ao abrigo da luz.

Comente esta notícia

Porque é que aparece o nome de Barrancos associado ao azeite de MOURA? Deviam há muito terem renegociado esse velho contrato. O porco preto de Barrancos não tem o nome de Moura. Barrancos é simplesmente mais uma freguesia de Moura e nem é a mais populosa.

francisco caetano

07/03/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.