novo comandante BA 11

 A Rendição de Comando foi assinalada com uma cerimónia militar, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Borrego.

O Comandante é Coronel Piloto-Aviador da Força Aérea Portuguesa, nasceu em Vila do Conde, em 16 de julho de 1969, e ingressou na Academia da Força Aérea em 1988, tendo concluído a licenciatura em Ciências Militares e Aeronáuticas em 1994.

O Coronel Paulo Costa já comandou a Força Nacional Destacada de combate à pirataria nas costas da Somália, Operação “Ocean Shield”, integrou o Gabinete do Primeiro Ministro do XIX Governo Constitucional prestando apoio nas áreas de Defesa e Segurança, foi membro da Comissão de Acompanhamento para a Reforma da Defesa Nacional entre Maio de 2013 e Março de 2014 e foi Conselheiro Militar junto da Representação Militar Portuguesa na NATO e no Comité Militar da União Europeia.

Entre Outubro de 2017 e até tomar posse como Comandante da Base Aérea Nº11 de Beja, foi Chefe da Divisão de Operações do Estado-Maior da Força Aérea.

O Coronel Paulo Costa foi distinguido ao longo da sua carreira com vários Louvores e Condecorações entre as quais, duas Medalhas de Serviços Distintos Grau Prata, Mérito Militar de 2ª Classe, Mérito Aeronáutico de 2ª Classe e duas Medalhas ao serviço da NATO.



Comente esta notícia