Voltar

Cultura

Cortejo Histórico e Etnográfico é momento alto das festas de Serpa

Cultura

Cortejo Histórico e Etnográfico é momento alto das festas de Serpa


São 48 carros e cerca de 700 participantes que vão, no dia 1 de abril, domingo de Páscoa, recriar mais uma vez a evolução histórica do concelho de Serpa, com quadros representativos de aspetos da sociedade, do património, dos usos e costumes e dos ofícios tradicionais. O cante volta a marcar presença forte nesta iniciativa, através da participação de vários grupos e ranchos corais. 

Organizado pelo município de Serpa, com a participação da população, a sua preparação começa a ser feita com cerca de seis meses de antecedência, sendo de destacar os trabalhos de montagem e pintura dos carros, a construção dos quadros, a preparação dos trajes e a organização dos figurantes e das equipas de trabalho, para que não falte nenhum pormenor nas cerca de quatro horas de duração da iniciativa.

Este ano, à semelhança dos anteriores, este vai ser o momento alto das Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe e promete levar até Serpa muitos visitantes. As declarações são do vereador da Câmara de Serpa Carlos Alves.

O Cortejo Histórico e Etnográfico realizou-se pela primeira vez em 1979, integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, tornando-se um dos seus momentos altos e atraindo anualmente centenas de visitantes. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.