Voltar

Atualidade fotogaleria

Cortejo Histórico em destaque no 2º dia da Vila Ruiva Medieval

Atualidade fotogaleria

Cortejo Histórico em destaque no 2º dia da Vila Ruiva Medieval


O quotidiano quinhentista continua a ser recriado em Vila Ruiva, na 3ª edição da Feira Medieval, que decorre desde, ontem, naquela freguesia do concelho de Cuba para se prolongar até amanhã, dia 31. O Cortejo Histórico para a recepção a Cristovão Colombo, agendado para as 15.00 horas, é um dos momentos altos do evento.

Com organização da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, e com apoio da Câmara Municipal de Cuba, a Feira Medieval de Vila Ruiva – “Vila Ruiva Medieval”, pretende ser um espaço de animação e convívio cujo objetivo é dar a conhecer ao público, residente e visitante, a vivência quotidiana na Idade Média.

Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora, num espaço nobre da Vila, como é a zona onde, em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é “um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média”, explica a organização.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, destaca algumas das atividades que vão decorrer neste segundo dia do evento.

O programa para este sábado sugere, também, exercícios de falcoaria e destreza cetreia, comédia e teatro deambulante, espetáculo de música sarracena e danças mouras, comes e bebes e, ainda, um espetáculo de malabares de fogo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.