Vacina Covid-19

Estima-se que até abril sejam vacinadas 950 mil pessoas, nesta primeira ronda de vacinação do plano nacional estabelecido. E durante o mês de janeiro há condições para vacinar cerca de 120 mil pessoas residentes em lares e mais cerca de 20 mil profissionais de saúde.

Recorde-se que a primeira fase de vacinação inclui profissionais de saúde e residentes em lares e em instituições similares e profissionais e internados em unidades de cuidados intensivos; pessoas com 50 ou mais anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária,insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração e profissionais de saúde diretamente envolvidos na prestação de cuidados de doentes e profissionais de forças de segurança e serviços críticos.

A segunda fase de vacinação inclui todas as pessoas com mais de 65 anos (com patologias ou não, e as pessoas com mais de 50 anos, com diabetes, neoplasia maligna ativa, insuficiência hepática, insuficiência renal, obesidade, hipertensão arterial e, eventualmente, outras patologias).

A terceira fase inclui o "resto da população". 


Comente esta notícia