Voltar

Atualidade

“Creactivity” estacionado em Mértola

Atualidade

“Creactivity” estacionado em Mértola


O “Creactivity”, novo projecto itinerante da Fundação “la Caixa” pensado para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças a partir dos 6 anos está, esta semana, em Mértola.

O projecto chega aos mais novos num autocarro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, onde são desenvolvidos jogos que preparam as crianças para enfrentar novos desafios de forma criativa. Neste espaço interactivo que fomenta a arte de pensar com as mãos, as crianças exploram materiais, definem objectivos, provam, testam e partilham.

O “Creactivity” está dividido em quatro áreas, Mecânica, Vento, Electricidade e Luz e, em cada uma delas as crianças podem usufruir de diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.

O sistema de aprendizagem do projecto “Creactivity” inspira-se no movimento Tinkering Exploratorium, que mistura tecnologias digitais e físicas para o desenho criativo e a construção e personalização de objectos com um objectivo lúdico e utilitário".





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.