Feira do Cante e das Tradições

A vila de Cuba recebe a partir do dia 31 de maio, a “Feira do Cante e das Tradições”, um evento que se prolonga até domingo, dia 2 de junho.

José Cabrita, da autarquia cubense, recorda que a Feira do Cante e das Tradições é um evento que se inspira na Cuba Leader iniciada em 1993. José Cabrita continua explicando que é uma feira sem recinto, uma vez que, decorre um pouco por toda a vila, com o objetivo de celebrar o cante e as tradições.

Abrem-se as portas de espaços fechados há anos, ocupam-se casões, adegas e largos, enquanto que pelas ruas acontecem os espetáculos e desfilam a animação e o folclore da região, do país e até de além-fronteiras.

Grupos corais, animação de rua, arruadas, degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos são algumas das propostas desta iniciativa, a contar com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional, bem como internacional.

José Cabrita realça que além de homenagear aqueles que contribuíram para a preservação do cante alentejano, a Feira do Cante e das Tradições é um certame que pretende homenagear, também, outras tradições vindas de diferentes pontos do país e do mundo.

Uma feira em que, durante 3 dias, a ação se espalha pelas ruas da vila, num convite à descoberta do Património, dos Produtos Regionais, da Cultura e das Tradições.


Comente esta notícia