Cuba celebra Feira do Cante e das Tradições
É já a partir da próxima sexta-feira que a vila de Cuba se torna, durante três dias, o palco da Feira do Cante e das Tradições. Este é “um evento que se inspira na Cuba Leader” e “que pretende celebrar o cante e as tradições”. A afirmação é feita por José Cabrita, da Câmara Municipal de Cuba, na entrevista que pode ouvir, hoje, na íntegra, nos jornais alargados das 12.00 e das 17.00 horas.

A vila de Cuba recebe a partir do dia 31 de maio, a “Feira do Cante e das Tradições”, um evento que se prolonga até domingo, dia 2 de junho.
José Cabrita, da autarquia cubense, recorda que a Feira do Cante e das Tradições é um evento que se inspira na Cuba Leader iniciada em 1993. José Cabrita continua explicando que é uma feira sem recinto, uma vez que, decorre um pouco por toda a vila, com o objetivo de celebrar o cante e as tradições.
Abrem-se as portas de espaços fechados há anos, ocupam-se casões, adegas e largos, enquanto que pelas ruas acontecem os espetáculos e desfilam a animação e o folclore da região, do país e até de além-fronteiras.
Grupos corais, animação de rua, arruadas, degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos são algumas das propostas desta iniciativa, a contar com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional, bem como internacional.
José Cabrita realça que além de homenagear aqueles que contribuíram para a preservação do cante alentejano, a Feira do Cante e das Tradições é um certame que pretende homenagear, também, outras tradições vindas de diferentes pontos do país e do mundo.
Uma feira em que, durante 3 dias, a ação se espalha pelas ruas da vila, num convite à descoberta do Património, dos Produtos Regionais, da Cultura e das Tradições.