Voltar

Cultura

Cuba continua a receber a edição 2018 da Feira do Livro

Cultura

Cuba continua a receber a edição 2018 da Feira do Livro


A Câmara de Cuba está a promover, em parceria, com diversas entidades, entre elas as escolas do concelho, a edição 2018 da Feira do Livro. A iniciativa decorre até sábado, 21 de abril, no Pavilhão de Exposições e tem a literatura na ordem do dia.

Este é um certame que propõe, para além da possibilidade de comprar obras literárias, uma variedade de atividades, como a leitura de contos, pinturas faciais, moldagem de balões, apresentações de livros e promoção dos cursos profissionais.

A organização da Feira do Livro de Cuba é da responsabilidade da Câmara Municipal e este ano apresenta como novidade, uma iniciativa que promove os autores locais, tal como explica a este Terra com Alma João Português.

A forte parceria que existe com as escolas do concelho é muito importante para o Município, porque se considera que é nas crianças e jovens que se deve motivar o gosto pela leitura. Neste contexto, o presidente da Câmara de Cuba João Português recordou que para contribuir para este propósito este ano a autarquia volta a oferecer aos alunos um vale de 5 euros para adquirirem livros na Feira do Livro.

A Feira do Livro de Cuba sugere para esta sexta-feira histórias e conversas para crianças e mais crescidos, com a colaboração de Rita Moriés, Susana Cecílio e Escola Segura.

No sábado, último dia da Feira do Livro, o programa sugere para as 14.30 horas, a iniciativa “Artistas da Nossa Terra”, com poemas, fotografia e música, com Cristina Candeias, Valter Bento, José Maria Chaveiro, João Costa e Luís Queimado. Às 16.00 horas há momento musical com o Conservatório Regional do Baixo Alentejo e às 21.00 horas: “Dormindo com os livros”, na Biblioteca Municipal. Uma atividade organizada em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Cuba.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.