Voltar

Política

Cuba exige eletrificação da linha férrea Beja-Casa Branca

Política

Cuba exige eletrificação da linha férrea Beja-Casa Branca


O Município de Cuba já iniciou uma série de audiências com os grupos parlamentares, com o intuito de apresentar um Caderno Reivindicativo, exigindo a modernização e eletrificação do troço ferroviário entre Beja e Casa Branca; a modernização do material circulante, a reposição dos comboios diretos Beja-Lisboa-Beja e a modernização e eletrificação do troço Beja-Funcheira, com a reposição da circulação de comboios nesta linha.

As reuniões com os parlamentares começaram na segunda-feira passada, com os deputados do Partido Ecologista “Os Verdes” e prosseguem nesta sexta-feira, dia 18, com os grupos parlamentares do PCP e do CDS-PP, voltando a insistir na sensibilização para a temática e na exigência de soluções. Mas Cuba solicitou ainda, a realização de reuniões com o primeiro-ministro, o ministro do Planeamento e Infraestruturas e com a Comissão de Transportes da União Europeia.

Em declarações à Voz da Planície, o presidente da Câmara , João Português, explicou porque é que esta é uma questão que tanto preocupa Cuba.

João Português revelou também, como foi o primeiro encontro e o que vai acontecer nos que estão agendados para hoje.

João Português recorda que nenhum destes investimentos estão contemplados no Portugal 2020 e que embora possam vir a ser equacionados no 2030, Cuba, e o Alentejo, não podem esperar mais 10 anos. Acrescentou que Cuba está a tentar fazer ouvir a sua voz e a exigir que estes investimentos avancem em breve, considerando que para tal é preciso haver vontade política.

A par da entrega do Caderno Reivindicativo, os representantes do Município de Cuba deixam um convite aos grupos parlamentares para fazerem uma visita ao concelho, utilizando o comboio como meio de transporte.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.