Voltar

Ambiente

Cuba: vai criar um “plano local de turismo sustentável”

Ambiente

Cuba: vai criar um “plano local de turismo sustentável”


O Município de Cuba revela que integra o projeto “SuSTowns: Turismo Sustentável em pequenos e fascinantes povoados da área Mediterrânica”, que envolve 14 regiões europeias e que tem como propósito “promover medidas concretas para melhorar o funcionamento do setor turístico local”. E o propósito da autarquia de Cuba, ao integrar este projeto, é criar “um plano local de turismo sustentável”.

Financiado em mais de 2 milhões de euros pelo Programa Interreg MED da União Europeia, o projeto SuSTowns tem como principais prioridades “proteger e promover os recursos naturais e culturais Mediterrânicos” e “potenciar o desenvolvimento de um turismo sustentável e responsável na Área MED”.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba explica os objetivos desta estratégia que, para além de promover a criação de “um plano local de turismo sustentável, envolvendo as diversas atividades turísticas do concelho”, contribui, também, “para uma maior visibilidade a nível internacional deste território, um dos objetivos”, assegura João Português, em que a Câmara que lidera “tem vindo a trabalhar”.

“Cuba é um dos territórios a integrar este projeto, que se assume como um importante marco para a sustentabilidade da atividade turística local, pretendendo informar e capacitar as entidades locais sobre medidas concretas que visem melhorar o funcionamento do setor, apoiando-as simultaneamente na sua adaptação e recuperação durante e pós-COVID19”, diz, ainda, o documento do Município de Cuba enviado à nossa redação.

A primeira atividade do projeto acontece já nesta sexta-feira, dia 28, em Cuba, com a realização da oficina de trabalho: “Apoiar e desenvolver o setor turístico local”. É a atividade que marca, igualmente, o “arranque de um ciclo de ações que visam a construção participada de um Plano de Ação Local para o Turismo Sustentável, assim como o desenho e estruturação de um pacote de oferta turística local, ambos envolvendo os diferentes agentes (públicos e privados) com ação turística no território.”




PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.