Voltar

Cultura

Cuba: revela hoje vencedor do Prémio Fialho de Almeida

Cultura

Cuba: revela hoje vencedor do Prémio Fialho de Almeida


A Câmara Municipal de Cuba revela, nesta terça-feira, o vencedor do Prémio Fialho de Almeida 2020. Esta é a primeira edição e contou com 13 finalistas. Para além de um vencedor há, também, uma menção honrosa. O anúncio é feito hoje, no Museu Literário Casa Fialho d'Almeida, numa sessão pública, a partir das 18.00 horas, que conta com a participação musical de António Caixeiro.

Recorde-se que o Prémio Fialho de Almeida foi criado em 2019 através de uma “parceria entre o Município de Cuba, a Direção Regional de Cultural do Alentejo e a Associação Cultural Fialho de Almeida” e que “foi instituído em especial homenagem ao escritor”, tendo “por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a língua portuguesa, ao mesmo tempo que se destina também à promoção da criação literária.”

Foram aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos e romance, tendo sido privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.

Nesta primeira edição foram submetidas 20 obras, das quais foram selecionadas 13 finalistas. Para além da obra vencedora, o júri determinou ainda a entrega de uma menção honrosa.

Ao vencedor será entregue um prémio no valor pecuniário de 3 mil euros e a sua obra será publicada numa editora de reconhecido mérito, sob coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Cultural Fialho de Almeida, constando na edição a referência ao prémio. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.