Voltar

Cultura

Cultura ibérica em destaque no Festicante

Cultura

Cultura ibérica em destaque no Festicante


Termina neste domingo, a 3ª edição do Festicante, evento organizado pela Câmara de Aljustrel que, este ano, destaca a cultura ibérica e que se realiza sob o lema “Nós e o Mundo” e em que Espanha é o país convidado.

O Festicante 2018 apresenta um programa repleto de espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia daquilo que melhor se faz tanto em Espanha, como no Alentejo.

“Promover o diálogo intercultural e deixar entrar um pouco do mundo em Aljustrel”, durante os três dias em que o evento decorre, são os objetivos do Festicante.

Neste domingo, último dia da iniciativa, além da prova de presunto, pão e vinho, e de cante com campaniça e modas, vão ser apresentados o livro “Uma vida a Cozinhar” de Maria do Céu A. Capela, e um workshop de culinária e de dança espanhola.

O Coro Romero de N. Sra de Coronada, da vila de Calañas, vai animar o espaço, dando, depois, lugar ao Ranho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento.

Às 19.00 horas, há rumbas e sevilhanas com o grupo Pringá. O trio Sangre Ibérico, finalista da gala 8, do Got Talent Portugal, encerrará estas festividades, numa simbiose perfeita entre o fado e o flamenco, prova pura que a cultura da península ibérica não nos divide, mas aproxima-nos uns dos outros.

Além destes espetáculos, os visitantes poderão circular entre as diversas tendas com produtos de artesanato dos dois países, e saciar a sede ou a fome nas barraquinhas de comes e bebes alentejanos ou ainda de paellas e tapas espanholas.

O Festicante é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.