dark sky alqueva

Os Prémios Ulysses - vulgarmente designados por Óscares do Turismo - constituem um galardão atribuído todos os anos pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, que tem sede em Madrid.

O Dark Sky Alqueva foi certificado no final de 2011 como Starlight Tourism Destination, tendo sido o primeiro destino no Mundo a obter este estatuto. Estas classificações, atribuídas pela Fundação Starlight certificam a qualidade do céu nocturno do Alqueva bem como as actividades turísticas relacionadas com o céu, sendo por isso reconhecida pela UNESCO e pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

A Fundação Starlight foi criada em 2007 para fazer cumprir a "Declaração para a Defesa do Céu Nocturno e para o Direito à Luz das Estrelas", que classifica o céu nocturno como Património Científico, Cultural e Ambiental da Humanidade. Esta declaração foi assinada e reconhecida por organizações internacionais como a UNESCO e o Observatório Europeu.

A cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores, em cada uma das categorias, terá lugar no próximo dia 23 de Janeiro de 2014, em Madrid (Espanha) e contará com a presença, não só de uma comitiva portuguesa mas também, com a presença de representantes de projectos finalistas oriundos dos mais variados países do Mundo.


Comente esta notícia