Dê troco a quem precisa

A ação solidária, ativa em mais de 600 farmácias de todo o país, convida os portugueses a acertar o troco das compras para ajudar os mais carenciados a aceder à medicação prescrita.

Os donativos angariados serão, integralmente, aplicados na compra de medicamentos dos beneficiários do programa solidário. As Farmácias Oliveira, Fonseca e Central são as três farmácias Abem no concelho de Beja. No site do programa Abem pode consultar a lista completa das 33 farmácias aderentes no distrito de Beja.

As farmácias Abem são uma das partes constituintes da rede solidária do medicamento que é o Programa Abem. Permitem aos beneficiários do programa aceder aos medicamentos do mesmo modo que qualquer cidadão comum, assegurando toda a qualidade de serviço e dignidade no atendimento habituais.

A Associação Dignitude nasceu no dia 4 de novembro de 2015, em Coimbra, onde está sediada. É uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses. O abem: Rede Solidária do Medicamento é o primeiro Programa promovido pela Associação Dignitude.

O Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento é um projeto inovador, lançado pela Associação Dignitude. Tem como objetivo permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado.


Comente esta notícia