Voltar

Deputados por Beja perspectivam 3ª sessão da XII Legislatura

Deputados por Beja perspectivam 3ª sessão da XII Legislatura


Os três deputados, eleitos por Beja, deixam na jornada de hoje, aqui na Voz da Planície, as suas perspectivas para a 3ª sessão da XII Legislatura, que terá início em Setembro.

Depois de uma 2ª sessão marcada por forte agitação política, a 3ª surge com a expectativa da mudança de políticas e do crescimento económico, mas João Ramos, deputado do PCP, considera que tal não vai verificar-se, apesar da remodelação governamental.

O parlamentar assegura que derrubar este Governo será um imperativo para o partido que representa, porque só dessa maneira poderão mudar as políticas que têm levado ao empobrecimento da população, assim como continuar a acompanhar as matérias fundamentais para o desenvolvimento da região. Identificando aquelas em que o PCP vai centrar atenções, referiu a mobilidade, o IP8 e o IP2, a saúde, nomeadamente a falta de psiquiatras e médicos de família na ULSBA e Alqueva, assim como a sua relação com a redução do desemprego.

Para o deputado do PS, este Governo agora remodelado vai continuar a apostar, tal como até aqui, na austeridade e o PS não será, tal como até à data, partido de protesto, mas sim aquele que apresenta uma alternativa para o País. Luís Pita Ameixa explicou que o PS tem consciência das dificuldades financeiras, mas que é capaz também de criar condições de desenvolvimento económico e social no País e nas suas regiões e que é isso que tem faltado a este Governo.

Mário Simões, o deputado do PSD, destacou no plano nacional, o facto, de, na sua opinião, a 3ª sessão da XII Legislatura ficar marcada pela liberdade de Portugal em relação à ajuda internacional. O parlamentar acrescentou que 2014 será então, um ano decisivo para deixar sair a troika e que tal só será possível porque foram implementadas, entretanto, medidas pelo actual Governo, que permitiram a sustentabilidade das contas portuguesas.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.