CEBAL

O CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo participa, hoje, no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé, na assinatura do "Acordo de colaboração para a promoção da biomassa florestal para fins energéticos".

O acordo resulta no âmbito da conclusão do projecto Proforbiomed "Promotion of residual forestry biomass in the Mediterranean basin".

Este projeto estratégico europeu, enquadrado no programa MED, tem por principal objectivo a promoção das energias renováveis através do desenvolvimento de uma estratégia integrada, para o Baixo Alentejo e Algarve, visando o uso da biomassa florestal como fonte de energia renovável, com desenvolvimento de cadeias de produção, e recuperação do potencial económico da biomassa florestal.

Esta iniciativa é liderada pelo Centro de Investigação em Ciências do Ambiente e Empresariais do Instituto Superior Dom Afonso III e conta com a presença de 18 entidades, entre municípios, agências regionais, centros de investigação e associações de produtores. 


Comente esta notícia