Voltar

Atualidade

Sugestões para o 3º dia da Ovibeja 2019

Atualidade

Sugestões para o 3º dia da Ovibeja 2019


A 36ª Ovibeja cumpre hoje o seu 3º dia e a programação da feira apresenta um leque muito variado de propostas que pode apreciar até domingo, dia 28. A Voz da Planície deixa-lhe os destaques do programa desta sexta-feira.

Começamos pelos colóquios: nesta sexta-feira arranca, no auditório do NERBE, o Simpósio organizado pela ACOS, dedicado ao tema central da Ovibeja “Alterações Climáticas e Agricultura”, numa iniciativa que se desdobra durante dois dias (hoje e amanhã), em vários subtemas e que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

Neste primeiro dia, durante a manhã, o tema da sessão 1 incide sobre “Alterações Climáticas – Impactos e Estratégias”, numa reflexão de cariz mais científico, que pretende enquadrar de uma forma genérica o tema, bem como apresentar e discutir estratégias de mitigação e de adaptação que os agricultores, em geral, podem e devem adotar para contrariar os impactos negativos e reduzir os riscos associados a este fenómeno.

À tarde, a partir das 14.30 horas, a sessão 2 foca atenções no tema “Impactos na agro-pecuária e Floresta Mediterrânica”, numa ação moderada por Maria José Roxo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

O Clube Cinófilo do Alentejo promove, a partir das 14.30 horas, no Pavilhão Multiusos uma conversa sobre “Cães de Assistência” e, às 16.00 horas, o BPI leva a cabo, no espaço Lounge, o lançamento da 8ª edição do Prémio Nacional de Agricultura. Destaque, ainda, para a homenagem a Joaquim Fialho, no auditório da Expobeja, às 16.30 horas, num momento organizado pela ACOS.

Na área do desporto, às 11.00 horas, realiza-se a Prova de Maneabilidade, inserida na II Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, às 14.00 horas decorre, no âmbito da mesma jornada, a Prova de Velocidade e, às 16.00 horas, há Concurso de Saltos Especial Ovibeja. As três iniciativas decorrem no Picadeiro D. Diogo Sobral.

O concerto de Matias Damásio, às 22.30 horas, é o grande espetáculo desta noite, seguido do Dj Wilson Honrado e de garraiada às 00.00 horas.

Recordamos, ainda, que ao longo dos cinco dias da feira, existem atividades e exposições permanentes e que pode visitar, durante todo o dia: a exposição temática sobre Alterações Climáticas no Pavilhão Terra Fértil; a exposição “Encontros Improváveis”, no Pavilhão do Cante; a exposição e demonstração de maquinaria agrícola e equipamentos, no Campo da Feira; as atividades relacionadas com o Mundo Rural preparadas para crianças, no espaço ACOS +, localizado no Pavilhão das Lãs e, ainda, provar azeites, na Arena do Azeite, localizada, no Pavilhão Terra Fértil. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.