Voltar

Sociedade

Detido suspeito de atear fogo no concelho de Serpa

Sociedade

Detido suspeito de atear fogo no concelho de Serpa


Um homem de 54 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter provocado, de forma intencional, um fogo no concelho de Serpa.

O detido, é trabalhador rural, natural de Serpa, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e incêndio florestal e com pena suspensa por ter sido condenado por aquele ilícito.

Segundo um comunicado da PJ, o fogo ocorreu no dia 28 de Julho, ao final da tarde, na berma da Estrada Nacional 258, junto à barragem de Pedrogão. A detenção, refere o comunicado, foi efectuada através da Directoria do Sul da PJ por existirem “fortes indícios” de o homem “ter ateado, por ignição directa, um incêndio à vegetação existente, constituída por pasto rasteiro, seco e de fácil combustão”.

De acordo com a PJ, as “elevadas temperaturas, o baixo teor de humidade e o vento aliados às matérias combustíveis ali existentes, eram susceptíveis de contribuir para propagar de forma intensa o incêndio” que só não teve consequências graves devido à pronta intervenção dos bombeiros




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.