Voltar

Dia dedicado ao mel e plantas aromáticas em Serpa

Dia dedicado ao mel e plantas aromáticas em Serpa


O Ciclo de Criatividade e de Inovação Empresarial é uma organização da Câmara Municipal de Serpa, com o desígnio de fomentar intercâmbios de ideias, de experiências e de novas soluções para os produtos e para as empresas. No âmbito da iniciativa são realizados dias temáticos, que se iniciam hoje, com um dedicado ao Mel e às Plantas Aromáticas e Medicinais. 

Neste âmbito são apresentadas as condições e as vantagens do desenvolvimento destas produções no concelho e realçada a importância dos produtos diferenciados e inovadores, como uma das chaves para o acesso a mercados mais diversificados, que são também desafios à investigação que se quer inovadora e interdisciplinar.

Mel, óleos essenciais, doces e compotas e chás são alguns dos produtos que estão a ser comercializados no mercado de produtores no primeiro evento do Ciclo de Criatividade e de Inovação Empresarial dedicado ao Mel de Rosmaninho, no CADES - Centro de Apoio ao Desenvolvimento de Serpa. Pode também degustar hambúrgueres de grão e lentilhas, pão fresco, cerveja artesanal ou uma sangria de flores com vinho de Serpa e abastecer-se de sabonetes de leite de cabra serpentina, entre outras novidades.

Além da programação que inclui o workshop "Mel e Plantas Aromáticas e Medicinais - Biodiversidade e Economia" e ateliês estarão a concurso 13 amostras de mel da margem esquerda do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.